Um pouco mais sobre Recrutamento e Seleção

autoconfianca-02

Tudo começa pela atração, ou seja o Recrutamento para a identificação de potenciais candidatos para vagas abertas ou para a composição de banco de talentos. Mostrando o perfil que se precise contratar é possivel tambem, mostrar o perfil da empresa, como trabalha e sua estratégia organizacional. A busca pela eficiência nesses procedimentos, em pequenas e médias empresas, é constante. Afinal, a pressão por melhores colaboradores é maior quando levamos em consideração o nível de protagonismo adquirido por cada um na organização visivel nas empresas de menor porte. Nesse contexto, profissionais de departamentos de Recursos Humanos (RH) ganham destaque e tornam-se peças-chave para o crescimento saudável das empresas.

Entre outubro, novembro e dezembro de 2014, o Brasil figurou entre os 20 países do mundo com empresas que mais contrataram. O número foi levantado pela Manpower Group – organizações de RH e negócios que encomenda anualmente essa pesquisa desde 2009 – e repercutido pela revista Exame. A taxa de contratação atual brasileira está em 7%, o que reflete uma maior necessidade de preparo entre headhunters, psicólogos e recrutadores, por exemplo.

Pensando nisso, resolvemos lançar este novo e-book com sete passos para uma gestão eficiente do processo de recrutamento e seleção em empresas, principalmente PMEs. Queremos demonstrar a responsabilidade da área no planejamento e implantação de mecanismos que permitam o pleno processo de atração de competências necessárias. Além disso, buscamos auxiliar a implantação de ferramentas que orientem a seleção dos colaboradores mais adequados para cada tipo de cargo, departamento ou companhia.

Para isso, listamos sete etapas cruciais a serem seguidas por gestores de RH, dando dicas sobre a escolha das soluções que melhor dão precisão ao processo, tornando-o menos demorado e custoso.

Aguarde o novo post com a primeira Dica.