Headhunter: O Caça Talentos e porque você precisa de um

   headhunter_caça talentos_recrutech

   Chega a uma fase de sua Organização que é impossível ser onipresente e tem que delegar algumas atribuições importantes a outras pessoas.

   Fazendo uso do ditado “o olho do dono que engorda o gado”, o que quer é um time de profissionais que “olhem” para a sua empresa da mesma forma que você. Que entendam a grandeza do trabalho que desenvolvem, mantenham um clima organizacional agradável e despertem a união e a motivação do restante da equipe.

   Como capitão de seu navio, quer ter a segurança que sua tripulação irá navegar na rota do crescimento e que seus imediatos estarão aptos a contornar possíveis obstáculos com a mesma competência e paixão que você faria.

   Em um oceano cheio de concorrentes  a liderança estratégica é o diferencial para que você pesque excelentes clientes com sucesso.

   E como eleger ou contratar os colaboradores certos para posições estratégicas nesse time?

   Por muitas vezes pecamos em atribuir funções como estas a quem confiamos mas não se encontram preparados para assumi-las, ou não temos ninguém que reúna as habilidades que desejamos e que irão levar a Empresa ao sucesso. É nesse momento que se faz necessário o Headhunter, um Especialista em Recrutamento que garantirá uma equipe competente e ajustada às necessidades e perfil da sua Organização.

   O Headhunter ou Caça Talentos, utiliza a rede de relacionamentos e a avaliação do perfil profissional e comportamental dos candidatos com o objetivo de identificar, analisar e selecionar candidatos com grande potencial no mercado e que se encaixem perfeitamente dentro das necessidades estratégicas da Empresa.

   Algumas coisas que você precisa levar em conta quando contratar o serviço de Hunting (caça) são as habilidades de negociação, comprometimento, planejamento e o sigilo. Esse processo deve ser desenvolvido por uma empresa séria e que lhe garanta total confiabilidade, credibilidade e ética, já que é um processo de Recrutamento e Seleção diferenciado.

   O Networking do Headhunter é fator fundamental, é através dessa rede de contatos que partirá a busca pelo profissional ideal. Um Headhunter confiável e reconhecido faz toda a diferença no Hunting, ele não apenas empenha suas habilidades e técnicas na caça dos talentos importantes para a sua vaga, como dá segurança e conforto aos melhores candidatos na hora da negociação.

   Um excelente Headhunter tem em seu planejamento as seguintes etapas:

*Definição de Perfil e Estratégias

O Headhunter  deve reunir-se com você, juntos irão traçar o perfil desejado do profissional que sua Empresa necessita e detalhar todo o processo.  

*A Caça – Buscando o Profissional

Munido das definições o Headhunter utiliza a rede de contatos e técnicas precisas que ele domina para identificar os melhores profissionais do Mercado.

*Entrega de Resultados:

1_ Após a abertura da vaga você receberá informações e status do Processo Seletivo;

2_ Apresentação de candidatos;

3_ Apoio na decisão para a contratação;

4_ Acompanhamento durante o período de experiência;

5_ Garantia de reposição da vaga.

   Ficou com dúvidas ou quer conhecer mais sobre como atua um Headhunter e como ele pode te ajudar?

  Entre em contato com a Recrutech .