Quinta Dica – Aprimorar

hunting

Aprimorar o processo de Feedback

Inúmeras empresas prejudicam seus processos de recrutamento e seleção pelo fato de não disporem de tempo hábil para enviar feedbacks (retornos) aos candidatos. Há de ser reconhecida a necessidade de serem enviados inúmeros e-mails aos profissionais interessados em uma vaga – desde o anúncio da oportunidade, passando pelo comunicado de recebimento do currículo, até à informação de contratação. Gestores de RH costumam alegar falta de tempo para escrever esses e-mails aos candidatos.

Uma plataforma própria para gestão de informações em processos seletivos, além de eliminar a repetição da redação e disparo desses comunicados, torna mais fácil e ágil a interação entre equipe de recrutadores e candidatos. Isso porque os recrutamentos são padronizados e há, portanto, a automatização do envio de e-mails a cada nova etapa do processo de seleção. É válido destacar, ainda, que a padronização de processos torna a seleção de profissionais mais assertiva e estratégica às organizações.

Engana-se quem pensa que as atividades automáticas tornem menos próximas as relações entre equipe de RH e candidato. Afinal, há a garantia de comunicação entre as duas partes. Também vale acrescentar a possibilidade de ser criada uma verdadeira comunidade na ferramenta, com fóruns de discussão, disponibilização de conteúdos, entrevistas etc. Tem-se, como um todo, um recrutamento mais efetivo