Sexta Dica – Avaliar

header9 (1)

Avaliar profundamente o candidato

As contratações extrapolam as competências de uma equipe de RH. Nesse tipo de trabalho, é fundamental a visão de pessoas de diferentes departamentos de uma empresa. No entanto, como envolver um número maior de profissionais no processo de atração e seleção de profissionais? Esse é o desafio imposto a várias empresas brasileiras, que encontram dificuldade na centralização das atividades de recrutamento.

Um ambiente online que permita a realização desse tipo de tarefa surge como boa alternativa a essa “dor”. Nesse lugar, é possível oferecer acesso a todos os stakeholders envolvidos no processo de contratação. Consequentemente, há maior aprofundamento na avaliação do perfil de cada candidato e, é claro, transparência e participação ampla de técnicos e gestores na seleção e contratação. Nesse contexto, além de otimizada, a análise de perfis também ganha tempo, uma vez que mais profissionais são encarregados de uma mesma função e mais que isso, é um processo desenhado e gerenciado pela equipe de RH e se for automatizado, melhor.

Com a organização de processos bem definidos, ganha-se em tempo e assertividade bem como em diminuição de turnover desonerando a empresa.